Hotel Grand Mercure Rio de Janeiro: brasilidade por todos os lados

Data: 06/SET/2016

Novo cinco estrelas da Barra da Tijuca aposta em sofisticação e originalidade a poucos minutos do coração dos Jogos Rio 2016 e está cercado de opções de lazer ao ar livre 

Da música ambiente à arquitetura e dos objetos de design ao cardápio assinado por uma chef baiana, absolutamente tudo no hotel Grand Mercure Rio de Janeiro é inspirado no Brasil. Inaugurado em junho de 2015, com investimento da GL events no Brasil e administrado pela Accor Hotels, o mais novo cinco estrelas da região da Barra da Tijuca mostra sua singularidade desde o primeiro momento, quando uma anfitriã recebe os hóspedes com um café coado feito e servido na hora. Localizado em frente à Lagoa de Jacarepaguá, cercado por montanhas do Maciço da Pedra Branca e a poucos minutos das praias da região, o hotel possui uma vista exclusiva do Rio de Janeiro e uma estrutura completa para receber turistas e cariocas que buscam conforto e comodidade. Os moradores da região são convidados a participar de feijoadas e eventos promovidos durante todo o ano, além de poderem desfrutar diversos espaços durante o day use. 

Empreendimento que faz parte do Riocentro, o mais completo centro de convenções da América Latina, o Grand Mercure surgiu para atender os milhares de organizadores, expositores e públicos das feiras e shows que acontecem no local durante o ano todo. Faltando apenas três meses para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio, o Grand Mercure está pronto para receber em agosto o maior evento esportivo do mundo.

A marca Grand Mercure, também presente em São Paulo, Recife e Porto de Galinhas, oferece aos hóspedes uma experiência baseada nos diferenciais de cada região, incluindo alta gastronomia, arte e o estilo de vida. O hotel Grand Mercure Rio de Janeiro oferece serviços para todas as necessidades e para toda a família como babá, business center, um espaço infantil e salas multiuso. Cercado por natureza e a poucos minutos das melhores praias da região (Reserva, Prainha, Grumari e etc.) parques e reservas (como o Parque Chico Mendes e o Bosque da Barra) sua anfitriã está a disposição para dar todas as dicas de lazer e passeios ecológicos. O Wi-Fi, transfer para shoppings e praias da região inclusos em todos os pacotes. 

Ao todo são 300 quartos e seis suítes, um rooftop com piscina e vista panorâmica exclusiva do Rio, club fitness, saunas seca a vapor e muito mais. O projeto arquitetônico do hotel é assinado pelo francês Jean Michel Wilmotte, que tem em seu portfólio grandes obras como o Palais de la Mutualité, em Paris, Allianz Riviera, em Nice (França) e o Nuova Gestione Sportiva, o novo prédio da Ferrari, em Maranello-Fiorano (Itália). 

Com suas paredes de vidro, o lobby do Grand Mercure fica iluminado pelo sol durante quase todo o dia e revela os móveis assinados pelo designer Paulo Alves, que mistura o rústico e o moderno em seu trabalho, e um mosaico de azulejos exclusivo feito pelo MUDA, coletivo carioca que possui painéis coloridos e de todos os tamanhos espalhados pela cidade. É neste mesmo ambiente que também fica o Bar do Lobby, com um ar despojado, mas ao mesmo tempo clássico, e que serve do café aos drinks mais famosos do mundo, incluindo a brasileiríssima caipirinha. A trilha sonora é assinada pela Music Styling, empresa especializada em dar o tom aos ambientes de diversos hotéis no mundo. Nos corredores e apartamentos estão expostas fotografias do Rio clicadas por Bruno Veiga, conhecido por encontrar os ângulos mais inusitados da cidade.

Gastronomia
A gastronomia do Grand Mercure Rio de Janeiro é uma referência na região. O restaurante Í Bistrô fica localizado no terraço do hotel e tem um novo cardápio assinado pela premiada chef Morena Leite inspirado nos cinco biomas brasileiros: mar, montanha, floresta, sertão e cerrado. Morena possui restaurantes em São Paulo e Trancoso/BA, todos muito concorridos, e é conhecida por unir as técnicas francesas que aprendeu na Le Cordon Bleu, em Paris, com os ingredientes e temperos tipicamente brasileiros. O ceviche de cherne com palmito pupunha servido no coco e o petit gateau de goiaba com sorvete de queijo são alguns dos itens do menu repleto de brasilidade. Outro restaurante do Grand Mercure, o Brisa Restô, se destaca por servir uma culinária padrão com opções tipicamente brasileiras, durantes o café da manhã e o almoço. Aos domingos, o local abre para receber turistas e cariocas com uma feijoada completa. 

Serviço
Hotel Grand Mercure Rio de Janeiro
Avenida Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca 
Rio de Janeiro – RJ - 22783-127
Reservas: 21 2153-1800 ou reservasgrandmercurerc@accor.com.br
Redes Sociais: facebook.com/GrandMercureRiodeJaneiro I @grandmercurerio  

Informações para a imprensa: 
MNiemeyer Assessoria de Comunicação: 
Adriano Meirelles – adriano@mniemeyer.com.br   - (21) 2178-2530/ 9-9159-7557 
Andrea Pessôa -  andrea@mniemeyer.com.br   - (21) 2178-2112/ 9-9802-6622