Hair & Beauty 2015: workshops, lançamentos e celebridades marcam o primeiro dia de feira

Data: 19/OUT/2015

Evento acontece até terça-feira, no Riocentro
 
Começou neste domingo (18) a 9ª edição da Hair & Beauty, feira profissional de beleza que acontece de 18 a 20 de outubro no Riocentro. A expectativa é que 45 mil pessoas passem pelo evento até o terceiro dia, entre profissionais, empresários e empreendedores da área de beleza e estética. Mais de 300 marcas expositoras estão participando da feira promovida e organizada pela Fagga | GL events Exhibitions.
 
“Estamos recebendo muitos profissionais veteranos no mercado e, também, pessoas que estão começando a empreender pois enxergam o mercado de beleza como uma alternativa para enfrentar a crise e o desemprego. Sem falar naquelas pessoas que curtem o universo da beleza e vem para aproveitar os preços com desconto que os expositores oferecem”, analisa Patrícia Rodrigues, diretora de negócios da feira. “É uma oportunidade para todo mundo poder aprender, se atualizar e fazer networking”.
 
Lançamento de produtos e tendências em cabelo e maquiagem
 
Nos corredores da Hair & Beauty é alta a procura pelas últimas novidades. A Vanité, há três meses no mercado, está lançando uma linha completa de tratamento com produtos orgânicos, certificados pela Anvisa. Segundo Wagner Rosa, CEO da empresa, “os profissionais devem investir em produtos diferenciados para conquistar seus clientes. O mercado está carente de pessoas bem treinadas”.
 
A escova “Desprogressiva” é a aposta da Hamate, com stand cheio de pessoas a procura do produto 5 em 1. O produto é liberado para pessoas que fizeram escova progressiva. Ele atua com diversas nuances, relaxando, alisando, fazendo ondas mais soltas, cachos nas pontas ou até afro. Tudo depende da forma com o profissional vai usar.
 
Na MK Imports, que participa pela sexta vez do evento, a prancha de alisamento é a campeã de vendas, que estão com até 15% de desconto. “Mesmo depois de tantos lançamentos, a prancha de titânio com resistência de cerâmica é imbatível. Vale muito a pena investir numa boa prancha. Agiliza o trabalho, o resultado é muito melhor, sem falar na durabilidade do equipamento”, conta Michel Khoury, gerente da marca.
 
Segundo os experts em make up da Catharine Hill, o hit deste verão é o “Strobing”, uma maquiagem que cria pontos de luz no rosto e dá aspecto de  brilho molhado. De acordo com essa tendência, eles lançam dez tons do Batom Líquido Matte, que fizeram muito sucesso no inverno e vão se manter na próxima estação. Eles têm um toque de cremosidade, evitando que aboca fique seca com as altas temperaturas.
 
Um dos produtos mais procurados são os da L’Oréal. O líder de vendas é a máscara Absolut Repair, potente para reconstrução capilar. Na Vult, os recordistas de procura foram o trio de esmaltes da linha Outubro Rosa e os batons líquidos nas cores 4 e 8, lilás neon e roxo, duas tendências da primavera-verão.
 
Na Houtrée a aposta são os cabelos naturais, ondulados e cacheados. “Estamos lançando aqui na feira a linha Só Cachos, com shampoo, creme de pentear e pomada. As mulheres estão começando a assumir os cabelos como eles são, e precisam de cremes específicos para tratar os fios”, aconselha Roberta Mil