Feira Hair & Beauty reunirá 45 mil profissionais de beleza em novembro no Riocentro

Data: 14/10/2014
Fonte: Extra

Clique aqui para ler a notícia direto da fonte.

Cerca de 45 mil profissionais em busca de qualificação e novidades no ramo de beleza são esperados para circular pelos corredores do Riocentro, de 9 a 11 de novembro, durante a 8ª edição da feira internacional Hair & Beauty. Na programação, profissionais que são referência no mercado, como a cabeleireira e educadora Luciana Nilo e a colorista Cátia Heringer participarão de 15 cursos, entre congressos, workshops e palestras.

No segundo dia do evento (10 de novembro), acontecerá o 2° Congresso de Maquiagem Hair & Beauty 2014, das 10h às 18h30m, com a presença dos maquiadores Fernando Torquato, Rafah Aamir, André Sartori, Paulo César Souza e Marcelo Sochi. A entrada na feira será gratuita, mas os interessados precisarão se inscrever e pagar uma taxa para garantir a participação nas oficinas.

Apresentações de itens de maquiagem, palestras e exposições de produtos, incluindo tendências e lançamentos para cabelos, são os mais procurados, segundo Jefferson Stevanato, que há dois anos está à frente da programação e da direção da Hair & Beauty.

A formação do maquiador profissional no Brasil ainda está em construção. Antigamente, era a mesma pessoa que fazia o cabelo e a maquiagem. Agora, a busca é por especialização.

A feira é tanto para o profissional que está começando quanto para aquele que já está no mercado e busca informações sobre como abrir um negócio. Além de produtos para cabelos, quem for à feira verá móveis e acessórios para salões e spas.

É preciso pensar sobre a beleza como a estrutura de um negócio com grande potencial de crescimento e, principalmente, de criação no Brasil.

O penteado perfeito

No dia 9, a hairstylist e professora do Senac Helena Gimenez vai ensinar técnicas fáceis de diversos penteados para todas as ocasiões. Para participar do curso, será necessário se inscrever com antecedência. A cabeleireira explica que apesar da sofisticação dos coques e dos penteados com laquê, cabelos no estilo “amarrados desarrumados” da moda de rua são a principal influência dos penteados modernos.

Um bom cabeleireiro tem que estar atualizado, principalmente, com a moda urbana. As clientes têm buscado mais modernidade e penteados com mais naturalidade, mais leves — diz Helena, que vai apresentar na oficina os cinco penteados mais usados em festas, casamentos e desfiles, que podem ser adaptados.

Confira a programação

Onde e quando

A Hair & Beauty acontecerá de 9 a 11 de novembro, da