Mitos e verdades sobre maquiagem definitiva

Data: 07/05/2014
Fonte:

A maquiagem definitiva também denominada de micropigmentação dérmica é ideal para mulher moderna que deseja acordar bonita todos os dias sem precisar ficar horas na frente do espelho se maquiando. Além disso, o procedimento também é indicado para quem quer corrigir falhas e cicatrizes no rosto. Entre os procedimentos mais solicitados, está a maquiagem para delinear os olhos, o preenchimento e correção das sobrancelhas.
 
De acordo com a micropigmentadora Vanessa Silveira, mestra em Micro pigmentação e é formada pela Long time Liner - Contore Make Up, em Munique, na Alemanha. Revela que a maquiagem definitiva realça a beleza e facilita o make do dia a dia. “A técnica consiste na aplicação de pigmentos inorgânicos e hipoalérgicos, que favorecem a beleza dos traços e contornos femininos da face. Esse tipo de procedimento serve para maquiar a boca e o contorno dos olhos, que substitui o lápis 
de olho e o delineador”, explica a especialista em maquiagem definitiva.
 
A maquiagem definitiva tem como principal finalidade melhorar aparência, expressividade e corrigir imperfeições no contorno dos lábios, sobrancelhas e olhos. Atualmente vem sendo aplicada para corrigir calvície, estrias, cicatrizes, aoreolas de seios e até mesmo aquele efeito rosado nas maças do rosto o famoso BLUSH já é feito com maquiagem definitiva. Com alguns cuidados a maquiagem pode durar até dois anos. É importante usar protetor solar e evitar cremes com ácidos na região pigmentada.
 
 
Sobrancelhas definidas por mais tempo
A expert em micropigmentação fio a fio 3D Vanessa Silveira é uma das pioneiras no Brasil nesta técnica que deixa as sobrancelhas perfeitas e extremamente naturais. Vanessa conta que a técnica mais procurada ainda é maquiagem definitiva para 
sobrancelhas que é com desenhos pelo por pelo até que a sobrancelha ideal para o cada tipo de rosto fique pronta. “Hoje muitas mulheres procuram essa técnica porque querem modificar o desenho da sobrancelha por meio do visagismo”, destaca a especialista.
 
 
O procedimento de micropigmentação fio a fio para correção de sobrancelhas consiste de agulhas e pigmentos para a realização do preenchimento de fios no local. O profissional irá desenhar fios finíssimos em tamanhos, cores e formas seguindo a linha natural da cliente, criando um efeito tridimensional nas sobrancelhas. O resultado é natural e não causa nenhum hematoma, sendo praticamente indolor. “As mulheres que se interessam em fazer a técnica, devem entender melhor sobre o assunto e procurar locais especializados e confiáveis para fazer a maquiagem e evitar um resultado insatisfatório”, recomenda Vanessa Silveira.
 
 
Quer saber mais sobre a técnica? A micropigmentadora Vanessa Silveira esclarece dez mitos e verdades sobre a técnica micropigmentação fio a fio 3D:
 
 
1-A micropigmentação fio a fio 3D deixa o paciente com uma aparência mais natural?
Verdade – A técnica prioriza o efeito natural e longevidade da sobrancelha. Conforme o profissional desenha novos pelos, a sobrancelha vai ajustando ao formato do rosto. Em alguns casos, as pessoas voltam a ter seus pelos de volta devido à renovação das células. Aquele efeito esverdeado muito comum antigamente quando se falava em maquiagem definitiva não existe mais!
 
&nbs