Finalizador é arma para definir cachos para o dia a dia

Data: 31/03/2014
Fonte: Terra

Clique aqui para ler matéria direto da fonte

Ele pode ser rebelde e difícil de controlar. No entanto, quando está domado, o cabelo cacheado é irresistível. Se você faz parte das fãs do crespo que torce o nariz para os fios esticados, alguns truques fáceis e adaptáveis ao dia a dia podem mantê-lo sempre bonito e saudável.

O que não pode faltar no kit de sobrevivência da mulher crespa é um bom finalizador, afirma Cláudia Souza, coordenadora técnica de uma empresa de cosméticos para cabelo. “A tecnologia avançou muito e nos trouxe produtos maravilhosos. Por isso, o alisamento não é mais a primeira opção”, diz.

Alguns macetes diários podem deixar o fio mais enrolado e bonito. “É imprescindível utilizar um bom leave-in para ativar os cachos e hidratar o cabelo. Não secar o cabelo totalmente também ajuda na moldagem do cacho, assim como usar as mãos aliadas a um definidor são capazes de deixar o cabelo da maneira como você quiser”.

Naturalidade em alta
A profissional lembra que o processo químico de alisamento agride demais o cabelo. Com a tendência de realçar a naturalidade dos fios, o cacheado está novamente em evidência. “O corte certo ajuda a valorizar os cachos, como um leve desfiado, por exemplo. E, se a mulher for ousada, pode investir no repicado, que dá volume e leveza ao mesmo tempo”, exemplifica.