Corte Pixie: Confira as famosas que aderiram aos fios curtos recentemente

Data: 26/02/2015
Fonte: Beleza Extraordinária

Clique aqui para ler a notícia direto da fonte.

Anne Hathaway lançou a moda, e a tendência do corte pixie realmente se instaurou entre as famosas. Depois de celebridades como Charlize Theron e Jennifer Lawrence aderirem aos cabelos super curtos, a última a adotar o estilo foi Jaimie Alexander. A atriz apostou no modelo assimétrico, que deixa os fios da frente mais longos e os de trás da cabeça mais curtos, ideal para estilizar penteados de maneira versátil.

Corte renova o visual e realça traços do rosto

Recentemente, Julianne Hough também mudou o visual ao apostar no estilo. O corte pixie, indicado para mulheres que tenham traços delicados, realçou as feições de seu rosto. Quem também investiu na tendência foi Shailene Woodley, que cortou os cabelos para seu papel no filme "A Culpa É Das Estrelas". "Eu adorei o corte, é tão simples", revelou a atriz, que doou os fios longos para uma instituição de caridade que produz perucas para crianças com câncer.

O corte radical é uma ótima opção para quem deseja renovar a aparência. "O corte foi uma mudança tão drástica quanto minha perda de peso. O cabelo curto me faz parecer mais alta, então, quero usar roupas que alonguem ainda mais minha silhueta", revela Jennifer Hudson, que fez mais um furo na orelha para complementar o visual com um brinco. "Se você vai usar um estilo diferente, tem que se adaptar a ele. Não pode deixar ele dominar você. Ter cabelo curto tem tudo a ver com atitude e presença", completou a cantora.

Estilo é feminino e pode ser usado em qualquer idade

Elegante, o corte pixie se adaptada muito bem a mulheres de todas as idades. "Nem olhei na hora do corte. Eu estou na casa dos quarenta anos, então, estava nervosa sobre ficar tão exposta. Mas é isso aí, eu sou o que sou. Acho que precisava disso há muito tempo", comentou Kristin Chenoweth. "Agora encorajo as pessoas a fazer o mesmo. Não há nada de errado em fazer uma grande mudança, e afinal, o cabelo cresce novamente", finalizou.

Apesar de cabelos curtos serem geralmente associados a homens, o corte pixie não deixa o visual andrógino, como constatou Pamela Anderson. "Inspirada, impulsiva, feminina", escreveu a atriz no Twitter, após cortar suas características madeixas longas e platinadas. O corte pixie é uma verdadeira febre em Hollywood. Resta esperar para ver se a moda pega entre as brasileiras, fãs dos cabelos super longos.