Riocentro se moderniza para receber grandes eventos da cidade

Data: 05/10/2016
Fonte: DCI /Online

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Maior centro de convenções da América Latina, o Riocentro será o espaço que vai receber a Expo Franchising 2016 e outros grandes eventos que acontecem, este ano, na cidade do Rio de Janeiro.

O local, que tem seis pavilhões, recentemente foi palco de competições olímpicas na Rio 2016. Antes, recebeu investimentos de R$ 450 milhões para modernização e reforma das instalações, climatização e construção de novas infraestruturas "Nossos espaços são muito versáteis e podem receber desde gravações e feiras a formaturas e shows. O Pavilhão 6 foi construído com uma arquibancada para 3 mil lugares. Já o hotel cinco estrelas Grand Mercure é um espaço onde os participantes dos eventos têm conforto e comodidade", diz Vânia Tavares, diretora-geral da Fagga GL Events Exhibitions, que administra o Riocentro.

Erguido ao lado do centro de convenções, o Grand Mercure tem 306 apartamentos, seis salas de reunião e espaços para eventos sociais, com capacidade para até 600 pessoas. Além disso, a região recebeu obras de mobilidade urbana e o Riocentro passou a ser mais acessível ao grande público com a implantação do sistema de ônibus articulados do BRT, que tem ligação com o metrô.

Comodidade

Desde ontem, o Riocentro recebe o Sihra Rio, feira internacional para profissionais de food service e hotelaria, com mais de 100 expositores e marcas, e expectativa de 12 mil visitantes. Ainda neste ano será palco do Hair and Beauty 2016. Em 2017, além da tradicional Bienal do Livro, o Geek & Game Rio Festival também será no centro de convenções.