Após três dias de evento, a 8ª Hair & Beauty encerra com balanço positivo

Data: 12/11/2014
Fonte: GUCHA'S MAKE

Clique aqui para ler a notícia direto da fonte.

Profissionais de beleza conheceram novas técnicas, produtos e tendências de maquiagem, cabelo e estética

A oitava edição da Hair & Beauty, feira profissional de beleza, foi encerrada ontem, 11 de novembro, após três dias de corredores cheios de profissionais de beleza e consumidores interessados nas novidades das mais de 300 marcas expositoras. A mudança de dias de evento, organizado e promovido pela Fagga | GL events Exhibitions, para domingo, segunda e terça possibilitou que donos de salões e profissionais pudessem visitar com calma os estandes e participarem dos cursos e workshops da agenda educacional.

“A mudança do período de feira, incluindo um domingo e uma segunda, dias de folga para a maioria dos profissionais de beleza, possibilitou que esse público qualificado pudesse participar plenamente do que a feira tinha para oferecer. Além do maior movimento nos corredores, os visitantes também realizaram compras estratégicas para seus negócios”, afirma Rubens Slaviski, diretor de negócios da Fagga. Para a realização da Hair & Beauty, a organização contou com o patrocínio máster do Senac, patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio do Sinbel.

Dentre a programação de cursos, a edição deste ano ofereceu aulas práticos de corte, penteado e estética, os chamados hands on. Foi uma oportunidade única para alunos realizarem ao vivo os ensinamentos dos professores, todos profissionais renomados da área que dividiram seus conhecimentos nesses três dias. O 2º Congresso de Maquiagem também foi um dos destaques da programação da feira. Durante toda a segunda-feira, make up artists como Fernando Torquatto, Marcelo Hicho, André Sartori, Rafah Aamir e Paulo César de Souza apresentaram tendências e técnicas para um público de cerca de 400 pessoas.

“Este ano, aumentamos a oferta de cursos práticos, uma demanda do próprio profissional de beleza, que precisa se atualizar sempre. Também percebemos o crescimento do maquiador neste mercado ao oferecer um dia inteiro de Congresso de Maquiagem. O resultado foi um aumento em 20% do público congressista neste ano”, destaca J. Stevanato, curador educacional da Hair & Beauty.

Os visitantes aprovaram as novidades. A cabeleireira e maquiadora Gabriele Horta voltou pra casa com enormes sacolas: “Vim na segunda-feira para participar do Congresso hoje pra fazer compras. Adorei, estou começando a maquiar clientes há pouco tempo, então vim aprimorar minhas técnicas. Aproveitei hoje pra comprar um secador novo, muitas maquiagens, diversos produtos pra cabelo e também um carrinho de apoio”, enumera a profissional.

A cabeleireira Elizete Ribeiro também veio em dois dias da feira: “Comprei muita maquiagem e esmaltes para uso pessoal e produtos de cabelo para usar nas minhas clientes. Como um dia não foi suficiente, voltei hoje pra comprar mais coisas”, conta.

Leia também

» Hair & Beauty 2016 - 10ª edição » Maior feira de beleza do Rio, Hair & Beauty completa 10 anos » #Grooming: Maior feira de beleza do Rio, Hair & Beauty completa dez anos