web EXTRA EXTRA EXTRA: Hair & Beauty supera metas já no primeiro d

Data: 09/11/2014
Fonte: GUCHA'S MAKE

Clique aqui para ler a notícia direto da fonte.
 
Hair & Beauty supera metas já no primeiro dia
Abertura no domingo atraiu público maior, com foco nos profissionais de beleza 
 
Em seu primeiro dia, a 8ª Hair & Beauty – feira de beleza, cabelos  e estética que será realizada até terça-feira, 11 de novembro, no Riocentro – superou as expectativas em número de público e vendas de produtos. Com a mudança do primeiro dia de sábado, dia de pico de movimento nos salões, para o domingo, os donos de salão de beleza e profissionais da área compareceram em peso e puderam conhecer as novidades dos expositores e fazer os cursos da agenda educacional.
 
“Apostamos no domingo, dia em que salões costumam não abrir, e estamos vendo o sucesso refletido em um ótimo público no primeiro dia”, afirma Rubens Slaviski, diretor de negócios da Fagga. Além da mudança de período, a oitava edição da feira é realizada no Pavilhão 4, passando de 4 mil m² para 6 mil m² para acomodar melhor os visitantes. A Fagga | GL events Exhibitions, promotora e organizadora do evento, investiu R$ 5 milhões e conta com o patrocínio máster do Senac, patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio do Sinbel.
 
A 8ª Hair & Beauty reúne mais de 300 marcas expositoras, que apresentam tendências e lançamentos nas categorias de cabelos, cosméticos, maquiagem, unhas, tratamentos estéticos, mobiliários e acessórios para salões e spas, além de empresas especializadas em softwares de gestão. O bom movimento do primeiro dia também chamou a atenção dos expositores, como a marca de mobiliário para salões e clínicas Van De Velde.
 
- O balanço das vendas no primeiro dia, está fantástico. Só com essa mudança de dia de abertura da feira, reposicionamos a nossa meta de vendas - que estava conservadora, em apenas 10% - para 30% de aumento nas vendas em comparação com o ano passado - afirma Paulo Vieira, da marca.
 
Já na Lola Cosmetics, que participa pela quinta vez, o estoque de produtos para cabelo  já estava acabando no meio da tarde do primeiro dia. A marca lança na Hair & Beauty uma linha de tonalizantes em 30 cores fantasia, a Lola Colors.
 
A Rio Bel, rede de lojas de produtos de beleza que construiu o Mercado Rio Bel na feira, com cerca de 3 mil m², também comemora os ótimos resultados do primeiro dia. “Essa é nossa quarta participação na feira. De todas, esta é a melhor edição, o melhor domingo. O numero de visitantes aumentou bastante assim como o nosso investimento. Só na parte de manicure aumentamos nosso espaço de 80 para 200m2. A expectativa de aumento de publico é de 50%. Como investimento cinco vezes mais nossa expectativa de faturamento é cinco vezes maior”, afirma Márcio Ferreira da Costa, diretor da empresa.
 
Programação de cursos e apresentações
 
Neste primeiro dia, também foi realizado o Campeonato Sinbel, que premiou profissionais em seis categorias, com prêmios que somavam até R$ 30 mil. Os visitantes também puderam conferir o show do cabeleireiro Márcio Carvalho e o Desfile de tendências para pe