Cabelos: loiro perolado será tendência em 2015.

Data: 05/11/2014
Fonte: VITRINE FASHION

Clique aqui para ler a notícia direto da fonte.

Olá, tudo bom??

Como já mencionei aqui onde contei sobre as tendências para 2015 no quesito maquiagem, nos próximos dias 09; 10 e 11 de Novembro a feira mais esperada do ano – Hair & Beauty – vai aterrizar no RJ, mais especificamente no Riocentro. Já estou na contagem regressiva para ir conhecer tudo e ficar por dentro de todas as novidades que o mercado de cosméticos, unhas e cabelos estão preparando para o próximo ano. 

E para deixar vocês ainda mais curiosas e já por dentro de algumas novidades exclusivas, hoje vou contar só para vocês o que será a sensação do verão brasileiro e que fará literalmente, a cabeça da mulherada! 

Aqui no Brasil, o verão é a estação do ano mais esperada por quase todas nós. E, é nesta época do ano em que a maioria das mulheres procuram por salões de beleza a fim de repaginar as madeixas e deixar os fios mais descontraídos e bem cuidados (afinal, a praia e a piscina detonam os cabelos). Entre as cores mais pedidas nos salões estão os tons de dourado, mel, platinado e acinzentado. Mas em 2015 isso vai mudar: a aposta será o perolado, que virá com tudo!

Tendência 2015: Loiro perolado

Segundo Ana Ludolf, colorista que ministrará o workshop “Spa dos Louros“, “Muita gente confunde com o platinado, mas ele é mais frio que o loiro pérola“. E ressalta a importância de cuidar dos fios em todas as etapas da descoloração. Isto é, antes, durante e depois do processo que pode ser feito até mesmo em casa.

Já, para a manutenção da cor, Cátia Heringer, que participará do workshop “Tudo o que você precisa saber sobre coloração corretiva” apresentado técnicas para colorir, tonalizar, neutralizar e matizar os fios, alerta que os produtos desamareladores podem ajudar a manter o loiro sem ficar alaranjado. Porém, muitos profissionais algumas vezes recomendam o produto errado ou não sabem usá-los e isto pode fazer com que o efeito não seja o esperado. 

Produto desamarelador da Lola Cosméticos.

Gostaram da novidade? Mas antes de correr para o salão e descolorir os fios, não se esqueçam de que eles merecem um cuidado especial. Além do processo ressecar bastante os cabelos, no verão eles ainda sofrem os efeitos do sol, da água salgada e do vento constantemente. 

Minha dica é que você mantenha sempre o cabelo super bem hidratado e sempre que for à piscina ou à praia, utilize o protetor solar para cabelos e sempre que sair da água, lave os cabelos com água doce e passe novamente o protetor ou creme para pentear. Isso fará total diferença nas madeixas! 

Se vocês se interessaram nos workshops, a programação completa com datas, horários e palestrantes está  disponível aqui.

Espero que tenham gostado!