Hair & Beauty traz oportunidades de negócios para o setor de beleza

Data: 22/10/2014
Fonte: Meu Guru

Clique aqui para ler a notícia direto da fonte.
 
O Riocentro, no Rio de Janeiro, será palco de mais uma jornada de negócios do setor de beleza com a realização da 8ª Hair & Beauty – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética entre os dias 9 e 11 de novembro. O segmento é o que mais cresce na cidade e no país, atraindo novos investidores, empresários e profissionais que buscam maior qualificação. Os expositores já confirmados trazem tendências e lançamentos nas categorias de cabelos, cosméticos, maquiagem, unhas, tratamentos estéticos, mobiliários e acessórios para salões e spas, além de empresas especializadas em softwares de gestão.
 
Com o crescimento deste mercado, a Hair & Beauty tem o objetivo de estimular o aperfeiçoamento técnico dos visitantes e oportunidades de negócios para as marcas e empreendedores. A feira é também um espaço de compras em atacado, oferecendo preços competitivos para os profissionais e realizada estrategicamente no período de preparação dos estoques para as demandas do fim do ano.
 
A Fagga | GL events Exhibitions, promotora e organizadora da feira, está investindo 5 milhões de reais na edição de 2014, que passou de 4 mil m² para 6 mil m². O aumento da área é para acomodar melhor os cerca de 45 mil visitantes que a organização espera nos três dias de evento. Esta edição conta com 300 marcas e, dentre os expositores já confirmados estão AmazonCare, Catherine Hill Professional Makeup, Lola Cosmetics, e a rede de varejo RioBel, que trará grandes marcas como Lóreal, Wella, Alfaparf, Bioderm, Matrix, Niely, Embelezze e Vult Cosmética.
 
Para a agenda de 2014, serão 15 cursos, entre congressos, workshops e palestras. Uma das novidades deste ano são os cursos Hands On, onde os alunos poderão praticar individualmente os ensinamentos dos professores. Serão dois cursos, de Penteados para Festa com Paulo Persil, e Hands On de Corte e Styling com Luciana Nilo. Dentro da programação, também estão confirmados os make-up artists Rafah Aemir, Marcelo Hicho, André Sartori e Paulo César Souza, a colorista Catia Heringer, os HairStylists Lincoln Tramontini, Helena Gimenez e Lauro Boss.
 
Para os workshops o evento traz a esteticista a fisioterapeuta Margareth Feres e o professor especializado em eletromedicina Luiz Antônio Machado. Toda a programação de capacitação profissional conta com a curadoria de Jefferson Stevanato, que atua há mais de uma década, no Brasil e no exterior, no desenvolvimento de projetos, organização de grandes eventos e aprimoramento técnico do mercado de beleza.
 
“Acreditamos muito na importância do nosso programa de educação continuada para atualização e valorização dos profissionais de beleza. Um dos nossos diferenciais é apresentar uma programação que foi desenvolvida de forma dinâmica para que os participantes consigam levar todo este conhecimento e aplicá-lo no dia a dia de seus salões”, afirma Stevanato.
 
Ano a ano, o setor de beleza e estética cresce em tamanho e importância. Hoje, o mercado de beleza brasileiro é o terceiro maior do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão. De acordo com estudo do Sebrae feito a partir