Evento de beleza aquece negócios

Data: 20/10/2014
Fonte: Extra-Emprego

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RIO — Um mercado que cresce acima da média nacional e não dá sinais de enfraquecimento. O Brasil já é o sétimo produtor mundial de cosméticos. De olho no desempenho do setor de Higiene e Beleza, empresas, pequenos empreendedores, profissionais e revendedores se reúnem entre os dias 9 e 11 de novembro no Riocentro para participar da feira Hair & Beauty, uma das maiores do país. Em sua oitava edição, o evento contará com mais de 300 expositores e a expectativa é de que 45 mil pessoas passem por lá.

Esperamos aumento no volume de negócios de 5% a 10% este ano. Ainda teremos mais de 15 cursos, além da presença do Fernando Torquatto, que é um dos grandes nomes da maquiagem brasileira atual — comenta Rubens Slaviski, diretor da feira.
 
Aumento na negociação
 
Presente desde a primeira edição, a empresa Catharine Hill espera aumentar o número de negócios comercializados no local, que chegou a R$ 90 mil em 2013. O objetivo é superar em até 15% esta movimentação, tanto em número de visitantes, como em produtos vendidos. É o que afirma a diretora de Marketing da companhia, Julia Benedetti:
 
Participar da feira mantém nosso posicionamento, nossa exposição. Podemos apresentar produtos diretamente aos profissionais. Este ano ainda vamos realizar uma apresentação para blogueiras, um segmento que cresce muito e influencia o consumidor.
 
Segundo o organizador, uma das novidades deste ano são os dois cursos hands on, com um formato criado especialmente para valorizar a prática profissional por meio de manequins que simulam clientes.
 
É a busca por aperfeiçoamento e atualização que move Cléo Proença a participar do evento todos os anos. Dona de um salão em Copacabana, na Zona Sul do Rio, a profissional afirma que, além de “descobrir novas tendências”, tem a oportunidade de negociar preços diretamente com os fornecedores e expositores:
 
É interessante também para comparar produtos e técnicas, que são expostos nos estandes e nas palestras.
 
Para impulsionar vendas
 
Participando da Hair & Beauty pela segunda vez, a marca de cosméticos carioca Lola acaba de iniciar a comercialização no varejo e espera que o lançamento de produtos impulsione as vendas.
 
Participar da feira posiciona a empresa no mercado e agrega credibilidade, principalmente agora que estamos chegando neste novo segmento de vendas. Esperamos um crescimento de 75% do volume de negociação durante o evento. Na última feira que participamos, em São Paulo, negociamos cerca R$ 250 mil e não esperamos nada menos do que isso — comenta Fernanda Vidal, gerente comercial.
 
O evento acontecerá das 10h às 22h e os ingressos custam R$ 45 por dia de visitação. Para consultar a programação completa de workshops e o perfil dos palestrantes, é preciso acessar o site da Hair & Beauty.

A 8ª edição da Feira Hair and Beauty será 

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